Nossas Soluções

Serviços e Produtos com a mais alta Tecnologia Sustentável.


Desempenho Ambiental

O desempenho ambiental abrange o desenvolvimento de soluções integradas (térmico-energético, luminoso e acústico) com o objetivo de gerar edificações de alta performance através de soluções, desde a concepção de projeto, sendo sua eficácia comprovada através de cálculos e simulações, até a especificação de materiais. Além disso, oferece a integração entre um ambiente interno confortável com um consumo mínimo de energia.
 
Térmico: Criar condições de conforto térmico através de estudos para a adoção de estratégias que limitem os ganhos térmicos externos, a implantação adequada da edificação, utilização de um partido adequado para o clima, fornecer renovação do ar e selecionar equipamentos e sistemas bem dimensionados e eficientes.
 
Luminoso: Através da análise busca- se compreensão de como a iluminação natural pode servir como fonte primária de iluminação no interior dos ambientes, integrando a ela o sistema de iluminação artificial, de forma a garantir a qualidade visual do ambiente e rendimento do usuário, e sua conformidade com as normas em vigor, otimizando tanto o conforto visual como a performance energética da edificação. Um sistema de iluminação artificial eficiente resulta da seleção da luminária, da lâmpada e de controles adequados para a edificação em questão, além de uma distribuição adequada dos sistemas de iluminação.
 
Ventilação: A ventilação natural é uma variável climática de importância para a Arquitetura em climas tropicais, uma vez que há grande ganho térmico durante a maior parte do ano nestas regiões. Sua correta aplicação em projetos pode diminuir ou até tornar desnecessário o uso de climatização artificial, racionando assim a energia operante da edificação, sem abdicar do conforto do usuário, através da análise do impacto do entorno na ventilação da edificação, a adequada distribuição e dimensionamento das aberturas.
 
Análise Climática: Compilação de dados e devido tratamento para caracterização do clima local, de forma que se possa obter melhor proveito das variáveis ambientais no ambiente construído.